domingo, 11 de agosto de 2013

Dicas de Lavagem de Roupas

LAVAGEM

Dissolução -- Dissolva bem o detergente antes de colocar as roupas. Para isso, é só agitar bem a água. Lembre-se de nunca despejar o pó diretamente sobre as roupas. No caso de líquidos o produto não precisa ser diluído, deve ser adicionado diretamente na água ou na gaveta / compartimento da máquina.



Molho -- O molho é uma etapa importante da lavagem, onde o detergente em pó age na remoção de manchas e sujeiras.
O molho prolongado também pode ocasionar mau odor, provocando um cheiro desagradável que pode ficar na peça mesmo depois de seca. Além disso, após 2 horas, a ação do detergente em pó já foi concluída e não tem mais efeito nos tecidos.


Lavagem -- Os diferentes processos de lavagem em tanque, tanquinho ou máquina de lavar não interferem no resultado da lavagem, então faça como você já está acostumada (o). O importante é seguir as instruções do produto a ser utilizado e escolher o processo de lavagem que oferece melhores resultados para cada tipo de peça, avaliando o tecido, a cor e o nível de sujeira.


Manchas -- Para manchas acidentais ou difíceis, procure lavar imediatamente a peça evitando que sequem ou que permaneçam por muito tempo em contato com o tecido. Quanto maior for o tempo de permanência da mancha na roupa, maior será o ataque às fibras e maior será o esforço para removê-la, podendo até desgastar o tecido.


Dosagem -- Diferentes formulações de detergentes em pó são fabricados de acordo com a necessidade de seus consumidores. Escolha o de sua preferência, utilizando-o na quantidade indicada, assim não vai faltar nem desperdiçar. Ressaltamos que a concentração exagerada de produto pode causar manchas nas peças. Desenvolvemos uma tabela para ajudar você a entender a quantidade necessária de produto para a lavagem de roupas.

Imagem: Brilhante

Dicas -- Você viu que as variadas formulações exigem quantidades diferentes de detergente em pó. Então para facilitar a dosagem, sugerimos que utilize um copo-medidor, aqueles que apresentam marcações dos volumes em litros. Neste caso, reserve este copo apenas para medir o detergente em pó ou lave bem o copo em água corrente antes de utilizá-lo para outros fins.

Fonte: Brilhante







Nenhum comentário:

Postar um comentário