segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dicas de Como Utilizar Alvejante e Amaciante de Roupas


ALVEJANTE E AMACIANTE DE ROUPAS


Alvejante -- Existem alvejantes à base de cloro e à base de água oxigenada, sendo que este último tipo, como o Brilhante Utile, conserva melhor as peças, pois é mais delicado com as roupas e pode ser usado em tecidos coloridos. Além disso, os alvejantes à base de água oxigenada são os únicos que podem ser misturados com detergentes em pó.

Não se recomenda a combinação de água sanitária (à base de cloro) com detergente em pó que contenham enzimas na mesma solução de lavagem; a água sanitária deve ser usada em molho e a peça enxaguada bem antes do processo de lavagem.

Mais uma vez reforçamos que você sempre leia atentamente as recomendações de uso que constam no rótulo e na etiqueta das roupas, verificando especialmente se:

Não é indicado usar recipientes ou objetos metálicos, porque o metal reage com os ingredientes do alvejante, danificando o recipiente e liberando resíduos de metais na água. Isso pode comprometer o resultado do produto na peça.

É importante agitar bem a água com o alvejante, para evitar a concentração do produto. O alvejante não substitui o detergente em pó, ele é apenas um produto para auxiliar no processo de lavagem, facilitando a remoção de encardidos. Então siga corretamente as recomendações de dosagem e modo de usar e garanta resultados mais eficazes.

Amaciante -- O amaciante é um produto que contém ingredientes que ajudam a “amaciar” as fibras dos tecidos, deixando as roupas gostosas de tocar e vestir, além de deixar um perfume agradável e facilitar na hora de passá-las.
Siga a dosagem recomendada para obter melhores resultados em maciez e perfume.

O uso de amaciante em excesso ou a má mistura do mesmo na água pode deixar resíduos nas roupas, ocasionando manchas. Não é preciso enxaguar novamente as roupas, é só torcer bem as peças e colocá-las para secar.



Imagem: Brilhante




Fonte: Brilhante








Nenhum comentário:

Postar um comentário